Você nasceu marcado para dar certo!
Decepções, fracassos e derrotas estão quase sempre ligados às nossas escolhas e maneiras de decidir situações.
Creio que seres humanos foram criados por Deus com a marca do sucesso.
Foram trazidos à existência marcados para dar certo, Um verdadeiro projeto Divino de sucesso.
Para tanto foram criados com capacidade de decisão, inteligência fértil, noção de descobrir, desenvolver e compartilhar.
Marcado Para Dar Certo: Desafios Existem Para Todos
Aqueles que entendem que desafios e dificuldades existem para todos, independentemente de credo religioso, status quo, grau de escolaridade, influência, poder, nível financeiro, conseguem se estabelecer e se posicionar de uma forma muito mais exitosa para o enfrentamento de tais condições.
Muitas vezes o sucesso é somente uma condição de enxergar as coisas de uma maneira mais definida.
O sucesso não está ligado somente a uma condição financeira próspera. Ele pode ser até algo subjetivo para você.
O que é sucesso para mim pode não representar nada para você e vice-versa.
Comparar aquilo que entendo como sucesso para mim com aquilo que é considerado sucesso para outros pode ser um erro fatal. Isto com certeza produzirá frustração, angústia e até depressão.
Então, entenda o mais rápido possível: desafios e dificuldades existem para todos.
A chave de sabedoria para esta situação é:
Entender que desafios e dificuldades não estão aí somente para me servir de obstáculos aparentemente intransponíveis. Eles podem servir de lapidadores da minha atitude vencedora;
Aceitar que posso fazer melhor! Por isto atletas treinam e dão o melhor de si, a fim de superarem seus limites;
Compreender que enquanto fico potencializando as virtudes e capacidades do inimigo, desprezo as minhas virtudes e capacidades também;
Estabelecer estratégias para avançar mesmo sabendo que desafios e dificuldades surgirão.
Lembre-se: Nem Todo Dia É Dia De Avançar
Há momentos que precisamos parar para reavaliar as estratégias!
Em seus planos de vida deixe espaços para paradas emergências.
São momentos que servem para recarregar as “baterias”. Momentos que servem para analisar o avanço e se necessário corrigir alguns pontos da estratégia anteriormente estabelecida.
São momentos altamente proveitosos para renovar o “ar” e seguir em direção ao alvo.
Times de futebol e basquete, por exemplo, param para descansar, reavaliar as estratégias e voltam para um segundo tempo de uma maneira renovada.
Não adianta correr sem ter um objetivo definido. Desta forma, o cansaço virá inevitavelmente e logo a seguir o esgotamento físico e mental serão suficientes para colocar um ponto final em qualquer planejamento de vida futura.
O apóstolo Paulo ensinou sobre uma maneira de correr e um alvo que procurava alcançar:
A corrida:
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes, subjugo o meu corpo e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.”
1 Coríntios 9.24-27
O alvo:
“Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”
Desta forma:
Defina bem a sua estratégia de corrida, canalizar as energias de maneira sábia e inteligente o colocará muito mais próximo do alvo a ser alcançado;
Veja o seu alvo, ter uma direção definida evitará correr em direções variadas que desperdiçam forças vitais para a chegada;
Insira em seu plano estratégico de sucesso, momentos de paradas, isto servirá para reavaliar planos, recuperar o ar e corrigir pequenas coisas.
Uma Vida Marcada Para Dar Certo
Deus marcou a vida de Abraão para dar certo. Isto mesmo, ele tinha a vida marcada para dar certo.
Ao chama-lo para uma nação distante e ao mesmo tempo desafia-lo a abandonar toda a sua comodidade, incluindo moradia fixa, parentes e amigos, Deus estabelece uma marca de sucesso para sua vida e para todos que, de alguma maneira se relacionasse com ele (Abraão).
Que interessante, não acha?
Isto também é válido para nossos dias! A bênção de Abraão está sobre nós, em Cristo Jesus, pela força e poder de uma aliança totalmente nova, amém!
A vida daquele homem sem perspectivas para o seu futuro, que habitava em uma terra idólatra, politeísta, se estabelece no mundo espiritual, em primeiro lugar, como “UMA VIDA MARCADA PARA DAR CERTO”.
“E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai da multidão de nações te tenho posto. E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti. E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti.”
Gênesis 17.7
Deus não faz acepção de pessoas, como também não estabelece antecipadamente, pessoas para darem errado na vida e outras para terem sucesso.
Isto seria um erro imperdoável e projetaria a imagem de um Deus inconsequente e sem amor nenhum.
Porém, todos sabemos de seu inigualável amor e sua infinita graça e misericórdia.
Todos os seres humanos foram criados com uma vida marcada para dar certo. O problema é que nem todos estão dispostos a fazerem renúncias, nem todos estão dispostos a mudar hábitos e obedecer os planos de Deus para com suas vidas.
Olhando pelas lentes Divinas, o sucesso está ligado à obediência, humildade e disposição de mudanças.
Vejamos o passo a passo de como isto se estabelece na vida deste homem de Deus:
1º) Obedeceu para conhecer o novo – O novo pode estar bem a frente! Um passo de obediência poderá me fazer vencer a fronteira do hábito:
“Assim, partiu Abrão, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e toda a sua fazenda, que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e vieram à terra de Canaã.”
Gênesis 17.4,5
2º) Humildade e paciência para esperar o tempo certo – Uma decisão precipitada poderá fragilizar todo um projeto de vida. Abraão teve que esperar o momento certo para seguir com segurança o que estava liberado pela promessa:
“E disse o sumo sacerdote: Porventura, é isto assim? E ele disse: Varões irmãos e pais, ouvi. O Deus da glória apareceu a Abraão, nosso pai, estando na Mesopotâmia, antes de habitar em Harã, e disse-lhe: Sai da tua terra e dentre a tua parentela e dirige-te à terra que eu te mostrar. Então, saiu da terra dos caldeus e habitou em Harã. E dali, depois que seu pai faleceu, Deus o trouxe para esta terra em que habitais agora.”
Atos 7.1-4
3º) Momentos de renovação – Abraão teve que parar algumas vezes para renovar as forças e a fé. Estes são momentos necessários para alcançar o alvo:
“Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então, disse Abrão: Senhor Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer. Disse mais Abrão: Eis que me não tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro. Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente. E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.”
Gênesis 15.1-6
4º) Uma vida marcada para dar certo – O sucesso, ou seja, o cumprimento de tudo aquilo que foi prometido a Abraão, não precisou acontecer tudo de uma só vez ou levar o mínimo de tempo para se tornar realidade. Tudo foi acontecendo em meio às grandes experiências com Deus; em meio a erros e acertos; tomadas de decisões importantes; em momentos de aparentes impossibilidades; em meio a milagres…
“Então, o Anjo do Senhor bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus e disse: Por mim mesmo, jurei, diz o Senhor, porquanto fizeste esta ação e não me negaste o teu filho, o teu único, que deveras te abençoarei e grandissimamente multiplicarei a tua semente como as estrelas dos céus e como a areia que está na praia do mar; e a tua semente possuirá a porta dos seus inimigos. E em tua semente serão benditas todas as nações da terra, porquanto obedeceste à minha voz.”
Gênesis 22.15-18
Uma Vida Marcada Para Dar Certo: O Que Isto Quer Dizer Para Você?
Algumas coisas estão sendo trabalhadas em sua vida pelo Espírito Santo.
É necessário que você continue a “Maratona da vida”, correndo com paciência, mas com objetivo. Correndo com um alvo definido, canalizando as energias numa única direção.
Realize uma abundante colheita de princípios e verdades espirituais com esta leitura!
Lembre-se, sua vida está marcada para dar certo!