Novo Tempo de Deus Na Minha Vida: Reiniciando O Tempo De Grandes Realizações

Um Novo Tempo de Deus na Minha Vida

Você está preparado para viver um tempo de grandes realizações? Com base nessa leitura você poderá dizer: Sim! Eu viverei o novo tempo de Deus na minha vida.

A morte de Abraão dá início agora a uma nova fase, um novo tempo.  É o momento do cumprimento dos desejos do coração de Deus em relação à Isaque – o filho da promessa.

É o momento da transição para um novo tempo, quando todo propósito de Deus começará acontecer, através de alguém que resolveu obedecer e estava disposto a enfrentar com maturidade, fé e esperança os contratempos do dia a dia, como por exemplo: habitar em terra estrangeira com costumes diferentes dos da sua nação e um tempo de sequidão extrema com todas as circunstâncias contrárias.

Isto quer dizer alguma coisa pra você? Parece com a história de alguém que você conhece?

Uma boa leitura para você!

O Início de Um Novo Ciclo Representa a Chegada de Um Novo Tempo de Deus Na Minha Vida

Um novo ciclo 1 - Novo Tempo de Deus Na Minha Vida: Reiniciando O Tempo De Grandes Realizações

Vivendo um novo tempo de Deus na minha vida com grandes realizações

É preciso saber que para viver um novo tempo de Deus na minha vida de realizações, meus planos precisam estar alinhados com a vontade e os propósitos que Ele tem para mim.

Esta é a causa de muitos não verem as “coisas” andarem a seu favor! Há muitas pessoas que possuem muitos sonhos e projetos de vida, mas a essência destes estão desalinhadas com a vontade e os planos de Deus para elas.

Portanto:

“Deus se interessará pelos desejos de meu coração, quando eu começar a me interessar pelos desejos de Seu coração.”

Aqui temos Leis espirituais funcionando em plena força e alinhadas com a vontade de Deus.

Se você puder observar como Deus e o homem, caminham juntos, dentro de uma perspectiva de acontecimentos sobrenaturais neste evento bíblico, poderá, através de comportamentos aprovados e um fundamento de fé, ver com clareza, como situações totalmente adversas podem se tornar acontecimentos milagrosos e de grande aprendizado para toda vida,

Observe:

1º) Um novo tempo de Deus na minha vida: Isaque possuía convicções a respeito de Deus

“E aconteceu, depois da morte de Abraão, que Deus abençoou a Isaque, seu filho; e habitava Isaque junto ao poço Laai-Roi.”

Gênesis 25.11

Isaque é o filho de Abraão sobre o qual estava a promessa de Deus. Através de sua geração a Palavra profética se manteria inabalável.

7 Verdades Fundamentais Que Você Precisa Saber a Respeito da Vida 1 - Novo Tempo de Deus Na Minha Vida: Reiniciando O Tempo De Grandes Realizações

A morte de Abraão põe fim a um ciclo e logo um novo tempo toma lugar.

Quero que você entenda que a vida é composta de ciclos, fases que vão estabelecendo marcos em nossa vida que ao final sempre nos levarão a uma extraordinária experiência com as pessoas que estão à nossa volta, como também e acima de tudo com Deus.

Sucumbir a uma destas fases pode significar a ausência de aprendizado e de algumas realizações importantes para cada um de nós.

Isaque recebe a herança de seu pai. Ele é o filho da promessa.

O que quero que saiba é que Deus não se esquece daqueles que tem o coração quebrantado e que estão dispostos a continuar ao seu lado aconteça o que acontecer.

“Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o Senhor, teu Deus…”

Isaías 43.1-3

Todo movimento de fé, realizado na direção Dele, resultará em uma recompensa gloriosa.

Deus sabe recompensar a fé e a obediência!

Isaque poderia desistir de tudo aquilo que viu e ouviu de Abraão quando testemunhava a respeito deste Deus maravilhoso.

Poderia tocar a sua vida bem a seu modo e não cumprir a sua parte naquela aliança.

Aproveito aqui para fazer a seguinte colocação:

  • Deus não é curandeiro!
  • Deus não é um consultor a respeito das coisas da vida!
  • Deus não se move por “oração forte”!
  • Escute isto: Deus se move por aliança!

Para que você veja grandes acontecimentos se tornarem reais na sua vida é preciso ter uma aliança com Ele.

Para que você possa dizer “eu realmente vivo um tempo de Deus na minha vida” é necessário possuir esta aliança.

Há na Bíblia 8 alianças que Deus fez com os homens. Quer saber? Ele quer fazer uma aliança contigo também!

Voltemos ao assunto:

porém, foram as suas fortes convicções no Deus de seu pai que o mantiveram forte e resignado.

Estar firme em nossas convicções de fé, certamente nos colocará em posição de vitória em relação aos nossos maiores desafios.

2º) Isaque é honrado pela obediência

“Assim, habitou Isaque em Gerar.”

Gênesis 26.6

Todos nós almejamos que novos ciclos se reiniciem em novas fases da vida.

Isaque, cujo significado do nome é “riso”, parecendo estabelecer o fim de um tempo de choro ou lamento para um novo tempo de felicidade, pois sua mãe era estéril e seu nascimento foi não somente o cumprimento de uma profecia, mas também o início de um novo ciclo para Abraão e Sara, que removeu toda a afronta e vergonha daquela família, toma uma decisão que iria lhe gerar honra e riqueza mesmo habitando em terra estrangeira que foi de obedecer a Deus, permanecendo em Gerar.

Aqui temos uma lei Divina entrando em ação. É a dinâmica espiritual da Poderosa Palavra do Deus dos céus e da terra.

Isaque obedece! A lei espiritual da obediência sempre vai produzir frutos de prosperidade.

Você entendeu?

A obediência sempre vai andar de mãos dadas com a prosperidade (Deuteronômio 28.1-15).

Assim como a humildade sempre vai na frente da honra:

“O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e diante da honra vai a humildade.”

Provérbios 15.33

Veja o que acontece com Isaque por ele ter obedecido mesmo quando as circunstâncias lhe eram adversas:

“E semeou Isaque naquela mesma terra e colheu, naquele mesmo ano, cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o varão e ia-se engrandecendo, até que se tornou mui grande; e tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.”

Gênesis 26.12-14

3º) Isaque fazia as coisas acontecerem

“E tornou Isaque, e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão, seu pai…”

Gênesis 26.19

Uma das grandes características de Isaque é que ele é um “cavador de poços”.

Naqueles tempos, dado a escassez de água aliado às condições de seca e estio, cavar poços e achar boa água para saciar a sede, cuidar da plantação e cuidar dos animais era um achado que valia ouro.

Os filisteus, sempre trouxeram muitos problemas para o povo de Deus e naquele tempo eles haviam entulhado todos os poços que foram cavados por Abraão.

Isaque sendo guiado por Deus começa a tomar decisões e iniciativas que vão colocá-lo em um novo tempo de grandes realizações.

Se os teus inimigos, os “filisteus” querem entulhar os teus “poços” ou se já entulharam alguns, não desista.

Este é o momento certo de resistir e continuar na rota da promessa e do cumprimento da promessa.

Saiba que nada vem tão fácil assim. Até o próprio Deus permitirá que alguns “filisteus” nos atravessem o caminho para que novos valores sejam descobertos e ressaltados em nós pela força de Seu poder!

“Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale e acharam ali um poço de águas vivas. E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o nome daquele poço Eseque, porque contenderam com ele. Então, cavaram outro poço e também porfiaram sobre ele. Por isso, chamou o seu nome Sitna. E partiu dali e cavou outro poço; e não porfiaram sobre ele. Por isso, chamou o seu nome Reobote e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra. Depois, subiu dali a Berseba, e apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai. Não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua semente por amor de Abraão, meu servo. Então, edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço.”

Gênesis 26.19-25

O Que Devo Saber Sobre Meu Tempo De Grandes Realizações

4 Orientações Vitais Que Você Deve Saber Sobre O Seu Tempo De Grandes Realizações - Novo Tempo de Deus Na Minha Vida: Reiniciando O Tempo De Grandes Realizações

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

Efésios 3.20

4 Orientações Vitais Que Você Deve Saber Sobre O Seu Tempo De Grandes Realizações

O que devo saber então sobre o meu tempo de grandes realizações?

O que eu sei gera a minha convicção e a minha convicção dá vida aos meus sonhos.

O tempo das minhas grandes realizações diz respeito àquilo que há entre eu e Deus. Diz respeito às minhas esperanças e desejos em relação ao que o Senhor me falou pessoalmente.

O que foi estabelecido entre nós exclusivamente. O que guardo em meu coração e sei que, independente das circunstâncias, vai acontecer.

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.”

Jó 19.25

O que devo saber então sobre o meu tempo de grandes realizações?

Devo saber com firme convicção que este tempo está sobrenaturalmente ligado à cruz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. É o tempo que está determinado pra mim, assim como esteve para Sara (Gênesis 18.14; 21.2), esposa de Abraão.

“Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.”

Gênesis 18.14

O que devo saber então sobre o meu tempo de grandes realizações?

Devo saber que não vou encontrar facilidades para ver as minhas promessas se tornando realidade, em virtude de inimigos que lutam contra mim.

Contudo, sei que se não perder a minha concentração, cumprirei a parte que me cabe e verei se cumprir o prometido.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, “prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo.”

Filipenses 3.13,14

O que devo saber então sobre o meu tempo de grandes realizações?

Devo saber que Deus é quem determina todas as coisas. Viver um novo tempo de Deus na minha vida é entender de vez isso.

As minhas grandes realizações não tem haver com sorte, não tem haver com QI (quem indica), não tem haver com oportunismos… Tem haver com aquele que determina e faz acontecer.

“porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.”

Filipenses 2.13

Eu vivo um novo tempo de Deus na minha vida juntamente com grandes realizações.

E você? Compartilhe sua experiência aqui.  🙂

Pastor Marcos Sá
Pastor Marcos Sá

Pastor e educador com 30 anos de experiência nas áreas de cursos de formação, treinamentos e palestras. Estudou Gestão de Sistemas Educacionais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é Bacharel em Teologia com domínio de Teologia Sistemática, Educação Cristã e História do Avivamento e Autor de 3 Livros.

Categorias

2 respostas

  1. Pastor Marcos Sá, homem de Deus!! Agradeço a Deus, por todo esse alimento, indispensável para uma vida de grandes realizações, aonde o alvo é Jesus!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pastor, Pai, Esposo e Amigo Marcos Sá

Autor dos estudos bíblicos evangélicos Marcos Sá - Novo Tempo de Deus Na Minha Vida: Reiniciando O Tempo De Grandes Realizações

Este site continuará sendo instrumento de Deus para ajudar pessoas em todo mundo.

Dia 22/12/2022, nosso Deus o levou para estar na glória.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Posts recentes

Quer ficar por dentro das últimas novidades da área contábil?

Inscreva-se na nossa newsletter e tenha nossos conteúdos em primeira mão.

Artigos relacionados