Tempo de Grandes Realizações: Entrando Em Uma Nova Fase de Vida

Tempo de Grandes Realizações Começou

Você está Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações e nessa última parte vou concluir as instruções para sua jornada de fé e interação com Deus.

 

Tenha uma excelente leitura e deixe seu comentário.

 

Tempo de Grandes Realizações: Não é Sorte, é Agir de Deus

 

O tempo de grandes ralizações - Tempo de Grandes Realizações: Entrando Em Uma Nova Fase de Vida

 

“Então, orou Ana e disse: O meu coração exulta no Senhor, o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação. Não há santo como é o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus. Não multipliqueis palavras de altíssimas altivezas, nem saiam coisas árduas da vossa boca; porque o Senhor é o Deus da sabedoria, e por ele são as obras pesadas na balança. O arco dos fortes foi quebrado, e os que tropeçavam foram cingidos de força. Os que antes eram fartos se alugaram por pão, mas agora cessaram os que eram famintos; até a estéril teve sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu. O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer à sepultura e faz tornar a subir dela. O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo. Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força. Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus, trovejará sobre eles; o Senhor julgará as extremidades da terra, e dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido. Então, Elcana foi-se a Ramá, à sua casa; porém o menino ficou servindo ao Senhor, perante o sacerdote Eli.”

1 Samuel 2.1-11

 

O tempo de grandes realizações de que temos falado nestes últimos artigos, é o tempo gerado por Deus, a fim de que nossos maiores sonhos comecem a se tornar reais.

 

É aquele tempo, quando passaremos dos sonhos e promessas para a concretização daquilo que temos almejado há anos.

 

Um tempo de Palavra RHEMA, de revelação específica àquilo que está diretamente preparado para cada de um de nós de maneira pessoal.

 

Um tempo de preparação, mas também de lapidação de caráter e de geração de maturidade espiritual para suportar o que está vindo, consegue entender?

 

No texto bíblico acima vemos um cântico de vitória esboçado por Ana, uma mulher que suportou passar por momentos de adversidades, mantendo a fé firme em seu propósito de vida, que era ter um filho, conseguindo ver com seus próprios olhos a providência de Deus em forma de milagre chamado Samuel!

 

É o momento da virada, quando somos libertos da decepção e da afronta para nos sentirmos as pessoas mais felizes desta terra, porque as coisas começaram a acontecer, a dar certo, enfim.

 

O tempo em que a nossa oração se torna irrecusável diante de Deus.

 

Quando ficamos como que sonhando, pisando em nuvens, pelo fato de poder ver a promessa que se tornou realidade:

 

“Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos; então, se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e, por isso, estamos alegres.”

Salmos 126.1-3

 

O Que Não É

 

1º) Não é um tempo de sorte

 

A sorte atua no campo das superstições. Para aquele que crer em Deus a superstição não tem lugar. Para aquele que tem experiências pessoais com Deus é questão e crer ou crer!

 

2º) Não é um tempo de coincidências

 

As coincidências atuam no campo dos “achismos”.

 

Acho que foi por isso que aconteceu… ou então acho que foi por isso que não deu certo. Para aqueles que confiam em Deus coincidências não existem, o que existe é o chamado “tempo oportuno de Deus”!

 

3º) Não é um tempo de acordos ou arranjos humanos

 

Alianças são importantes sim. Fazer alianças certas nos tornarão mais fortes no momento de enfrentar “inimigos”. Sob a direção de Deus poderão nos colocar em posição de vantagem.

 

Entretanto, não diz respeito a “jeitinhos” humanos, planos humanos repletos de pontos falhos e autossuficiência.

 

Para aqueles que creem em Deus o existe é a confiança no Deus da providência, que ao som da sua voz nossos inimigos fogem por sete caminhos diferentes!

 

O Que É

 

1º) É o tempo em que a obediência aos planos de Deus para minha vida, se transformará em galardão

 

“Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então, disse Abrão: Senhor Jeová, que me hás de dar? Pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer. Disse mais Abrão: Eis que me não tens dado semente, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro. Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente. E creu ele no Senhor, e foi-lhe imputado isto por justiça.”

Gênesis 15.1-6

 

2º) É o tempo em que o competidor será vencido e a esterilidade dará lugar a frutificação

 

“Houve um homem de Ramataim-Zofim, da montanha de Efraim, cujo nome era Elcana, filho de Jeroão, filho de Eliú, filho de Toú, filho de Zufe, efrateu. E este tinha duas mulheres: o nome de uma era Ana, e o nome da outra, Penina; Penina tinha filhos, porém Ana não tinha filhos. Subia, pois, este homem da sua cidade de ano em ano a adorar e a sacrificar ao Senhor dos Exércitos, em Siló; e estavam ali os sacerdotes em Siló; e estavam ali os sacerdotes do Senhor, Hofni e Fineias, os dois filhos de Eli. E sucedeu que, no dia em que Elcana sacrificava, dava ele porções do sacrifício a Penina, sua mulher, e a todos os seus filhos, e a todas as suas filhas. Porém a Ana dava uma parte excelente, porquanto ele amava Ana; porém o Senhor lhe tinha cerrado a madre. E a sua competidora excessivamente a irritava para a embravecer, porquanto o Senhor lhe tinha cerrado a madre. E assim o fazia ele de ano em ano; quando ela subia à Casa do Senhor, assim a outra a irritava; pelo que chorava e não comia. Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?”

1 Samuel 1.1-8

 

3º) O tempo em que minha comunhão com Cristo tornará a minha oração irrecusável

 

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer. Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem. Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”

João 15.1-7

 

Tempo de Grandes Realizações: Aspectos Sobrenaturais Recorrentes

O seu tempo de grandes realizações inevitavelmente dependerá de ações divinas a seu favor. - Tempo de Grandes Realizações: Entrando Em Uma Nova Fase de Vida

 

“Assim, partiu Abrão, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã. E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e toda a sua fazenda, que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e vieram à terra de Canaã. E passou Abrão por aquela terra até ao lugar de Siquém, até ao carvalho de Moré; e estavam, então, os cananeus na terra. E apareceu o Senhor a Abrão e disse: À tua semente darei esta terra. E edificou ali um altar ao Senhor, que lhe aparecera. E moveu-se dali para a montanha à banda do oriente de Betel e armou a sua tenda, tendo Betel ao ocidente e Ai ao oriente; e edificou ali um altar ao Senhor e invocou o nome do Senhor. Depois, caminhou Abrão dali, seguindo ainda para a banda do Sul.”

Gênesis 12.4-9

 

O seu tempo de grandes realizações, inevitavelmente, dependerá de ações divinas a seu favor.

 

Isto porque em se tratando de ser humano, haverá desafios e obstáculos que não dependerão somente de você para superá-los.

 

No caso de Abraão, havia uma promessa colossal que incluía:

 

  • Uma vasta e deleitosa Terra extremamente frutífera
  • A geração de uma numerosa descendência
  • Um nome honrado e engrandecido
  • O fator decisivo não será a sua influência, a maneira como você se relaciona ou o seu poder aquisitivo.
  • O fator decisivo será a aliança que você deve ter com Deus.
  • Esta aliança será demonstrada em:
  • Capacidade de obedecer
  • Fé para os momentos difíceis
  •  Visão de vida futura
  • Resignação para continuar sempre

 

Seu Tempo de Grandes Realizações Começou

Seu Tempo de Grandes Realizações Começou - Tempo de Grandes Realizações: Entrando Em Uma Nova Fase de Vida

 

Esteja atento às situações e acontecimentos que se darão à sua volta, pois o tempo das grandes realizações de sua vida começou.

 

Este tempo trará demonstrações do poder de Deus, se você crer, como também trará grandes desafios à sua fé, que se forem vencidos, lhe fará avançar para realizações ainda maiores.

 

1º) O Tempo de Grandes Realizações Começou: Primeiro a fé é colocada à prova

 

“E havia fome naquela terra; e desceu Abrão ao Egito, para peregrinar ali, porquanto a fome era grande na terra.”

Gênesis 12.10

 

Em todo tempo é necessário não sucumbir à fé para recorrer aos recursos puramente humanos. A chegada deste novo tempo trará também testes de “fogo” para fé.

 

Entrar por atalhos será demasiadamente perigoso. Veja no texto bíblico acima a palavra “desceu”.

 

Isto mesmo quando este homem de Deus deixou de depender da Sua vontade e, por si próprio, recorreu aos recursos humanos, se envolver com complicações muito sérias, algumas que duraram por toda vida.

 

2º) O Tempo de Grandes Realizações Começou: No plano divino há chance de reiniciar

 

“Subiu, pois, Abrão do Egito para a banda do Sul, ele, e sua mulher, e tudo o que tinha, e com ele Ló. E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro. E fez as suas jornadas do Sul até Betel, até ao lugar onde, ao princípio, estivera a sua tenda, entre Betel e Ai; até ao lugar do altar que, dantes, ali tinha feito; e Abrão invocou ali o nome do Senhor.”
Gênesis 13.1-4

 

Devemos agradecer a Deus por ter Ele nos deixado chances de recomeçar. Abraão volta ao ponto zero e recomeça a sua trajetória de fé.

 

Para ler mais sobre recomeçar sugiro a leitura deste artigo: O Caminho de Volta a Felicidade. Para ler, Clique aqui!

 

Reconhecer a falha, admitir o erro e poder voltar ao marco zero de algum estágio da vida é ter as chances renovadas para poder acertar agora.

 

Os erros não são de tudo ruim. Eles vão nos ensinar sobre como não errar de novo. Vão nos ensinar a não tomar atalhos e descer.

 

3º) O Tempo de Grandes Realizações Começou: Aprendendo a mover-se no sobrenatural

 

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre. E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. E Abrão armou as suas tendas, e veio, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.”

Gênesis 13.14-18

 

Mover-se no sobrenatural e não estar depender daquilo que nos pode fazer o homem. Toda a ajuda a sempre bem vinda dentro dos critérios da Palavra de Deus.

 

Contudo, devemos sempre abrir espaço para os momentos em o próprio Senhor deverá tratar exclusivamente conosco.

 

4º) O Tempo de Grandes Realizações Começou: Alguém para abençoar

 

“E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e este era sacerdote do Deus Altíssimo. E abençoou-o e disse: Bendito seja Abrão do Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra; e bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E deu-lhe o dízimo de tudo.”

Gênesis 14.18-20

 

Alguém para abençoar, alguém para alertar e advertir, Alguém para ensinar e disciplinar, no sentido da mentoria e do aconselhamento.

 

É primordial ter alguém sobre o qual a unção do Espírito estar para ser coberto por tal condição de paternidade espiritual.

 

Você está entrando em uma nova fase de vida.

 

Você está Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações. Siga todas as instruções que foram listadas neste estudo e permita-se interagir com o próprio Deus nesta vibrante jornada de FÉ!

Pastor Marcos Sá
Pastor Marcos Sá

Pastor e educador com 30 anos de experiência nas áreas de cursos de formação, treinamentos e palestras. Estudou Gestão de Sistemas Educacionais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é Bacharel em Teologia com domínio de Teologia Sistemática, Educação Cristã e História do Avivamento e Autor de 3 Livros.

Categorias

2 respostas

  1. Tremendo! Buscando algo para levantar a força do meu povo, encontrei está tão inspiradoras palavras. Elas me serão uma forte ajuda nestes dias de Ministração. Uma semana para tratar deste assunto. Creio q a igreja ressurgirá “do monturo”.
    Obrigada pastor. Deus continue abençoando seu ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pastor, Pai, Esposo e Amigo Marcos Sá

Autor dos estudos bíblicos evangélicos Marcos Sá - Tempo de Grandes Realizações: Entrando Em Uma Nova Fase de Vida

Este site continuará sendo instrumento de Deus para ajudar pessoas em todo mundo.

Dia 22/12/2022, nosso Deus o levou para estar na glória.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Posts recentes

Quer ficar por dentro das últimas novidades da área contábil?

Inscreva-se na nossa newsletter e tenha nossos conteúdos em primeira mão.

Artigos relacionados