Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O Lugar de Deus em Meus Maiores Sonhos

Tempo de Grandes Realizações

O reinício do tempo de grandes realizações está ligado ao lugar de Deus em nossos sonhos. Ter a providência está relacionado a não deixar Deus do lado de fora. 

 

Qual o lugar que Deus tem ocupado em seus sonhos?

 

Tenha uma excelente leitura e deixe seu comentário no final do artigo!

 

Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: Descobrindo o lugar de Deus na realização de meus maiores sonhos

Tempo de Grandes Realizações - Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O Lugar de Deus em Meus Maiores Sonhos

 

Você estará apto para o reinício de um tempo de grandes realizações quando o lugar de Deus estiver dentro dos seus sonhos

 

Toda grande aspiração encontrará momentos de enormes desafios que parecerão humanamente impossíveis de serem concretizados.

 

Saber que em algum período desta “caminhada” você estará frente a frente com estes acontecimentos, é melhor desde agora definir que lugar Deus ocupará em seus sonhos.

 

Vamos aprender com Isaque, que sabendo da promessa que Deus havia feito a seu pai e que esta promessa atravessaria a sua vida também, no que diz respeito a conquista da Terra Prometida e a multiplicação da descendência que povoaria este lugar, preparou, sabiamente, um lugar muito especial para Deus em seus sonhos.

 

“E Isaque orou instantemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu”.

Gênesis 25.21

 

Este é um dos momentos em que Isaque recorre a Deus para que aja de maneira milagrosa na realização do sonho e da promessa de Deus sobre si.

 

A cura da esterilidade de sua mulher torna o sonho e a promessa divina vivos dentro de si.

 

Então, o que isto quer dizer? Você pode até ter a promessa, mas se resolver deixar Deus do lado de fora por algum motivo, no tempo que você precisar de socorro, não haverá providência.

 

Acho que você poderia repetir:

“O MEU SONHO É TÃO GRANDE, MAS TÃO GRANDE QUE PRECISA DE UM MILAGRE PARA SE TORNAR REALIDADE!”

 

Deixar Deus do lado de fora de suas aspirações e planos é com toda a segurança uma decisão catastrófica.

 

Quem entrará em ação quando sua impossibilidade aparecer?

 

Quem lhe assistirá quando todos os homens falarem com você sobre suas limitações?

 

Quem lhe estenderá a mão quando você estiver no lugar frio da solidão necessitando de socorro?

 

Quem intervirá por você quando os recursos faltarem?

 

Todo bom projeto de vida só fica fascinante quando se reconhece que em alguns momentos que você necessite, Deus que está ao seu lado, estará pronto para entrar em ação.

 

Deus estabeleceu um decreto sobre a vida de Abraão. E esta palavra de vida espiritual alcançaria gerações posteriores.

 

“E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti.”
Gênesis 17.7

 

Esta mesma palavra de vida estava sobre Isaque, o filho da promessa. Entretanto, durante 20 anos, houve um tempo em que nada de significativo aconteceu com ele. Um tempo marcado pela vontade do Senhor e condição de maturidade.

 

“E estas são as gerações de Isaque, filho de Abraão: Abraão gerou a Isaque; e era Isaque da idade de quarenta anos, quando tomou a Rebeca, filha de Betuel, arameu de Padã-Arã, irmã de Labão, arameu, por sua mulher.”

Gênesis 25.19,20

 

A partir deste ponto, quando encontramos Isaque recorrendo a Deus, com o propósito de não permitir que seus maiores sonhos fossem interrompidos, é que sua história vai mudar para sempre. Isaque será conhecido agora como o homem da iniciativa, da atitude.

 

1º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: A realização de meus sonhos está condicionada a aliança que tenho com Deus

 

“peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai.”
Gênesis  26.3

 

2º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O lugar que dou a Deus em meus sonhos será determinante no cumprimento daquilo que espero que aconteça em minha vida?

 

“E Isaque orou instantemente ao Senhor…”
Gênesis  25.21

 

3º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O milagre decisivo de minha vida será produzido por esta grandíssima parceria

 

“E o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.”
Gênesis  25.21

 

Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: A fé traz à existência o sobrenatural

Tempo de Grandes Realizações 1 - Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O Lugar de Deus em Meus Maiores Sonhos

 

A fé me colocará de volta no “jogo”!

 

A fé me fará forte o suficiente para acreditar que desta vez algo muito bom vai acontecer.

 

A fé me dará acesso à Presença de Deus e fará com que a minha oração, agora totalmente liberta da presunção humana, se torne irrecusável.

 

A fé me fará ver o que ainda não existe concretamente no mundo físico e apoiará meus pés em fundamento sólido, inabalável e irremovível.

 

“Pela fé, Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé, habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa”

Hebreus 11.8,9

 

Pois, bom é ter as promessas de Deus, melhor ainda é tocar nelas concretizadas!

 

1º) O Tempo de Grandes Realizações: O tempo e a ação estabelecem o início em que as promessas se tornarão realidade

 

“Assim, partiu Abrão, como o Senhor lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos, quando saiu de Harã

Gênesis 12.4

 

2º) O Tempo de Grandes Realizações: A fé fixa os limites das grandes realizações

 

“E disse o Senhor a Abrão, depois que Ló se apartou dele: Levanta, agora, os teus olhos e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda esta terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para sempre. E farei a tua semente como o pó da terra; de maneira que, se alguém puder contar o pó da terra, também a tua semente será contada. Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei. E Abrão armou as suas tendas, e veio, e habitou nos carvalhais de Manre, que estão junto a Hebrom; e edificou ali um altar ao Senhor.”

Gênesis 13.14-18

 

3º) O Tempo de Grandes Realizações: A vida frutífera será um sinal de que as coisas certas estão acontecendo

 

“E te farei frutificar grandissimamente e de ti farei nações, e reis sairão de ti. E estabelecerei o meu concerto entre mim e ti e a tua semente depois de ti em suas gerações, por concerto perpétuo, para te ser a ti por Deus e à tua semente depois de ti. E te darei a ti e à tua semente depois de ti a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão, e ser-lhes-ei o seu Deus. Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás o meu concerto, tu e a tua semente depois de ti, nas suas gerações…”

Gênesis 17.6-9

 

4º) O Tempo de Grandes Realizações: A fé traz à existência o sobrenatural: quando as promessas se tornam realidade

 

“E o Senhor visitou a Sara, como tinha dito; e fez o Senhor a Sara como tinha falado. E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito. E chamou Abraão o nome de seu filho que lhe nascera, que Sara lhe dera, Isaque. E Abraão circuncidou o seu filho Isaque, quando era da idade de oito dias, como Deus lhe tinha ordenado. E era Abraão da idade de cem anos, quando lhe nasceu Isaque, seu filho. E disse Sara: Deus me tem feito riso; e todo aquele que o ouvir se rirá comigo. Disse mais: Quem diria a Abraão que Sara daria de mamar a filhos, porque lhe dei um filho na sua velhice?…”

Gênesis 21.1-7

 

Um Mundo de Incertezas e Infelicidades

Tempo de Grandes Realizações 3 - Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O Lugar de Deus em Meus Maiores Sonhos

 

Estamos testemunhando um mundo de incertezas e infelicidades.

 

Um mundo de pessoas frustradas, não realizadas, pois parece que vão ficando cada vez distantes daquilo que o seu coração deseja.

 

O que temos que entender é que a felicidade está diretamente ligada àquilo que conseguimos realizar, construir e conquistar.

 

Do ponto de vista bíblico a felicidade difere da alegria. Ou seja, a alegria é uma parte do fruto do Espírito (Gálatas 5.22), está ligada às questões espirituais.

 

A felicidade está ligada ao que produzimos ou fazemos acontecer com as nossas próprias mãos. Deus está interessado, mais do que imaginamos, em que sejamos pessoas felizes, realizadas.

 

O nome Isaque significa “riso”, “sorriso”, sugerindo o fim de um ciclo de vergonha e conturbação na vida de Abrão e Sara.

 

Um novo tempo foi reiniciado para eles através do milagroso nascimento daquele menino.

 

Com Isaque, Abraão e Sara viram a promessa sair do papel!

 

O Tempo de Grandes Realizações: Quando a Promessa Sai do Papel

 

Está na hora de vermos as promessas saírem do papel. O tempo de grandes realizações das promessas existirá pela fé.

 

A fé colocada em ação trará à existência a promessa, pois, bom é ter as promessas de Deus, melhor ainda é tocar nelas!

 

Portanto, siga os passos para viver o seu tempo de grandes realizações:

 

Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações

Tempo de Grandes Realizações 2 - Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O Lugar de Deus em Meus Maiores Sonhos

 

Apresento a você 5 decretos bíblicos para o seu tempo de grandes realizações.

 

1º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: Ter uma promessa que se renove

“E eis que veio a palavra do Senhor a ele, dizendo: Este não será o teu herdeiro, mas aquele que de ti será gerado, esse será o teu herdeiro”
Gênesis 15.4

 

2º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: Ter uma visão que se amplie

“Então, o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente.”
Gênesis 15.5

 

3º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: Ter uma aliança que não se quebre

“Naquele mesmo dia, fez o Senhor um concerto com Abrão, dizendo: À tua semente tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates.”
Gênesis 15.18

 

4º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: Ter um decreto de vitória que não se revogue

“a medida da injustiça dos amorreus não está ainda cheia.”
Gênesis 15.16

 

5º) Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: Ter o tempo das grandes realizações que não se acabe

“E concebeu Sara e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha dito.”
Gênesis 21.2

 

Você está preparado para para viver um tempo de grandes realizações?

Pastor Marcos Sá
Pastor Marcos Sá

Pastor e educador com 30 anos de experiência nas áreas de cursos de formação, treinamentos e palestras. Estudou Gestão de Sistemas Educacionais na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é Bacharel em Teologia com domínio de Teologia Sistemática, Educação Cristã e História do Avivamento e Autor de 3 Livros.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pastor, Pai, Esposo e Amigo Marcos Sá

Autor dos estudos bíblicos evangélicos Marcos Sá - Reiniciando o Tempo de Grandes Realizações: O Lugar de Deus em Meus Maiores Sonhos

Este site continuará sendo instrumento de Deus para ajudar pessoas em todo mundo.

Dia 22/12/2022, nosso Deus o levou para estar na glória.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” 2 Timóteo 4:7

Posts recentes

Quer ficar por dentro das últimas novidades da área contábil?

Inscreva-se na nossa newsletter e tenha nossos conteúdos em primeira mão.

Artigos relacionados